ATNZO

Grupo Atnzo fecha 44 contratos de franquias somente no “DIA-D”

Lucas Atanazio, CEO da holding de franquias Grupo Atnzo, em negociação com investidores no Dia-D.
O “Dia D” é um dia especial qual o presidente do Grupo passa tempo integral na empresa, exclusivamente para fazer negociações diferenciadas para os investidores

Para quem não conhece o termo “Dia-D”, essa expressão é utilizada desde a Primeira Guerra Mundial, no contexto militar, para se referir ao dia em que um importante ataque ou operação será executada. A holding de franquias Atnzo realiza o Dia-D a cada três meses e nesta terça-feira (10) foi a 5ª edição com o recorde de 44 contratos de franquias batido. O CEO do Grupo, a diretora executiva e os executivos de expansão contam como foi essa experiência.

“O Dia-D, para mim, é similar a qualquer outro dia de sucesso, mas nesse batemos 44 contratos durante todo o dia. O ponto mais importante desse dia é a disciplina, pois com disciplina você consegue se programar para fazer tudo o que precisa dentro do tempo que tem para se dedicar ao seu objetivo. Outro ponto é a artimanha, no bom sentido, claro, de ter segurança na fala, conhecer sobre o negócio e entender o comportamento humano, para se familiarizar com os investidores que, afinal, obviamente, são humanos como nós”, disse Lucas Atanazio presidente da holding de franquias Atnzo.

Para Gislene Camacho, diretora executiva do Grupo, o Dia-D é um evento importante porque o CEO se mostra realmente à frente da equipe. “Isso mostra tanto para a equipe quanto para os investidores como é eficaz a maneira do Grupo de fazer negócios. Mostra que é uma forma simples, porém organizada e mostra, principalmente, a importância do trabalho em equipe. Afinal de contas, estamos trabalhando com o sonho das pessoas e talvez com o dinheiro que elas juntaram a vida toda”, enfatizou.

“Foi uma experiência realmente incrível porque aprendi demais, foi uma cartela de clientes que já estava trabalhando há um tempo, e ontem poder contar com a ajuda do Lucas [CEO do Grupo] para finalizar a negociação foi um sucesso. Fiquei muito feliz!”, comemora o executivo de expansão Washington Rodrigues que está trabalhando no Grupo há apenas um mês e já fechou seis contratos de franquias, sendo quatro no Dia-D.

O executivo de expansão Leandro Ferreira disse que aprendeu na prática sobre persistência. “Estava conversando há um mês com um investidor, e no dia de ontem [Dia-D] busquei esse fechamento, com a oportunidade de passar a negociação para o Lucas, que fechou negócio em 10 minutos de conversa”.

Outro executivo de expansão André Mello contou que estava em contato com um investidor que já havia fechado negócio com uma marca de outro grupo, e ao propor ao investidor ter uma conversa com Atanazio, ele aceitou dizendo que não adiantaria. No final, o investidor fechou outra franquia junto à holding de franquias Atnzo.

Mercado de franquias 2020

O mercado de franquias cresceu 6,9% no ano passado e deve manter uma evolução de cerca de 8% em 2020, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising). De acordo com especialistas, os setores de alimentação, beleza e estética, educação e construção civil são as grandes apostas desse ano.

De acordo com Lucas Atanazio, no franchising após pandemia, haverá tendências e transformações no modo de gerir um negócio. Serão abertas novas chances e alguns aspectos terão mais relevância, além de um crescimento em destaque diante das transformações que o mercado sofrerá.

“A nossa proposta é fazer você se sentir confortável e seguro para investir no seu sonho de ser um franqueado. Afinal, dados confirmam que o franchising continua sendo uma ótima escolha”, disse Atanazio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *