ATNZO

O que vai aquecer o mercado em 2021; saiba onde investir com segurança

Entenda como serão as diretrizes, como será o desenvolvimento dos projetos para 2021

Todo mundo já sabe que investir em franquias é uma escolha rentável e mais segura. As franquias têm uma grande importância na geração de empregos do país, sendo 1 milhão de cargos surtidos no segundo trimestre de 2020. Se você quer resultados em seu empreendimento continue lendo.

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias no Brasil faturou R$ 168 bilhões entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020 – 12 meses. Os segmentos que mais faturaram foram o de alimentação, com R$ 41 bilhões; saúde, beleza e bem-estar, com R$ 34 bilhões; e serviços e outros negócios, com R$ 24 bilhões.

Para Jeremias Atanazio, diretor comercial da Atnzo – Holding de franquias, a pandemia trouxe muitos debates e novas formas de se abordar e desenvolver o mercado tradicional. As transformações trazidas pela crise que atingiu o mundo todo estão relacionadas com tecnologia, informação e desenvolvimento de e-commerce, além das plataformas de delivery. Porém, para ele, a criação de aplicativos deve permanecer no quadro “congelados”, pois está saturando o mercado e não agregando nada ao consumidor final. “Nós sabemos que em menos de seis meses, o quadro de novos lançamentos de aplicativos no Brasil ultrapassou 400%, ou seja, é aplicativo que não acaba mais”.

O diretor afirma que os ramos de alimentação e estética são a grande sacada para 2021. “Meu intuito é fazer vocês [investidores] se sentirem seguros para investir no segmento qual traga crescimento, para que você realize o seu sonho, sonho da tua família, o sonho de ter o negócio próprio e de maneira correta. Sabemos que a parte de alimentação, saúde, beleza e estética vem tendo, desde 2019, uma ascensão gigantesca. Por mais que em 2020 tenhamos passado por grandes problemas, continuamos fazendo com o que segmento de mercado continuasse se desenvolvendo e crescendo junto aos parceiros. Com isso mantendo a economia aquecida”.

De acordo com uma matéria publicada pela revista Exame, os principais institutos e analistas vêm apontando que o mundo terá uma retomada no crescimento em 2021, após uma recessão global neste ano. No Brasil, o Boletim Focus desta semana projetou crescimento do PIB em 3,5% no ano que vem, e projeção de queda de 4,41% neste ano.

Para mais segurança, Jeremias alerta para cautela com banco de investimentos e enfatiza o crescimento de franquias home base, que “é uma solução para quem busca ser dono do próprio negócio, afinal o home franqueado trabalha por conta, é dono do seu próprio negócio, faz suas próprias horas e leva até o seu cliente o produto final, independente do segmento é garantia de resultado”.

As vantagens de se investir em home based estão ligadas a possibilidade de ser seu próprio chefe e de conquistar independência financeira. Além de existir em diversos segmentos como nas áreas de marketing digital, turismo, cosméticos, alimentação, moda, educação, limpeza e outros. Mas, antes de realizar qualquer tipo de compromisso com um negócio, é importante entender como ele funciona e como é o seu mercado atualmente. E como dito antes, os setores de alimentação, saúde, beleza e estética estão dominando o mercado pós covid-19.

No segmento de franquias home based não é necessário realizar gastos com aluguel, móveis ou materiais para poder operar, sendo caracterizado como um investimento de baixo custo. Ideal para quem deseja começar um negócio próprio, mas não possui um alto valor para dar o primeiro passo.

Listamos opções de franquias para que possa escolher a que mais combina com o seu perfil.

Sapatilha na Sacola

A Sapatilha Na Sacola nasceu através da aptidão empreendedora de sua sócio-fundadora Letícia Penna, que identificou o nicho de mercado em que as pessoas almejavam por um atendimento primoroso, exclusivo e em horários alternativos. Buscando este diferencial, investiu em um negócio promissor, onde suas clientes poderiam comprar modelos exclusivos de calçados no conforto de suas casas.

Ecos Energia Solar

O sonho da Ecos Energia Solar começou em 2015 quando encontramos oportunidades de mercado no setor fotovoltaico. A partir daí, analisamos profundamente o setor e descobrimos também uma lacuna muito grande no segmento. Desta forma, conectamos os maiores fornecedores de energia solar do mundo aos nossos processos para comercializar e dar suporte em usinas fotovoltaicas. Graças à confiança dos primeiros clientes, rapidamente conquistamos nosso espaço com 10 unidades em operação em cinco estados brasileiros. Hoje já estamos entre as empresas que mais crescem no setor e o sol está aí para provar o tamanho da nossa energia.

Bebidas Online

E há as franquias que vieram para inovar como a Bebidas On-line, um aplicativo de bebidas com o objetivo de atender prontamente o cliente com bebida gelada, gelo, carvão, vinhos, destilados, salgadinhos, chips, chiclete, carnes, enfim artigos de conveniência e o mais rápido possível. Diversas melhorias na usabilidade do App foram executadas, até chegar no modelo ‘’ideal’’ para expansão. Ou seja, o aplicativo Bebidas Online nasceu da necessidade de pedir bebidas através do celular.

Os donos, Gabriel Medeiros Santos e Ciro Thiago Neto, contam que a pandemia ajudou muito a ideia da marca que surgiu a partir da observação de que não havia um aplicativo no modelo delivery de bebidas e pela carência de bebidas à noite, “pois as pessoas estão bebendo em casa, e a bebida acaba no meio da noite, além do mais, muita gente não gosta de sair para comprar bebida e prefere pedir direto do conforto de suas casas. Até mesmo para não dirigir alcoolizado”, disseram.

Mobpar

A mobilidade urbana por meio de aplicativos já está no consciente coletivo e a MobPar é uma marca que também aposta na tecnologia, além de ser humanizada e revolucionária, tendo como principal objetivo ajudar pessoas.

Cristiano Savagin percebeu que o mercado para transporte por aplicativo tinha muito potencial. Enquanto as grandes empresas da área focam principalmente nas cidades grandes, as cidades pequenas, que representam um potencial de 95% do mercado, sofrem com o desfalque na área.

Investir nesse segmento vai de encontro ao novo perfil dos consumidores, pois muitos brasileiros preferem solicitar corridas com um aplicativo de transporte em vez de ter um carro próprio.

Sem contar que a tecnologia proporciona facilidade no uso dos aplicativos para otimizar a mobilidade urbana.

Samuraz

A Samuraz explora o digital de uma forma inovadora e muito dinâmica. Nunca foi tão fácil encontrar o serviço que você procura de forma simples e eficaz, mas a Samuraz chegou para mostrar que é possível fazer isso sem sair de casa. Um aplicativo de prestador de serviço com centenas de opções de profissionais prontos para te atender. Para começar a usar, você escolhe uma profissão, por exemplo: jardineiro, pedreiro, fotógrafo etc, depois de escolhido a profissão, o mapa com os samurais/profissionais mais próximos de você será mostrado, então basta tocar e chamar para combinar o serviço.

“Com a facilidade da tecnologia, podemos construir um mundo melhor ajudando as pessoas, e foi com essa visão que a Samuraz nasceu, para deixar o dia a dia das pessoas mais prático, e ao mesmo tempo, ajudando os profissionais aumentar sua renda familiar”, contou Renan Dornelas, proprietário da marca.

Nível Cashback

Ainda falando sobre aplicativos, a Nível Cashback é um aplicativo que oferece dinheiro de volta a cada compra.

Criado em março deste ano, o app já bateu a marca de 150 franqueados em 20 estados brasileiros e tem entre seus parceiros comerciais empresas como Marisa, Renner, Uber, Netshoes, Centauro, Carrefour, OI, Tim, Vivo, Google, entre outras marcas renomadas.

Quando um estabelecimento local oferece cashback no app Nível, assim que a pessoa faz o pagamento da compra, uma notificação é enviada, em tempo real para o seu aplicativo, informando que o seu novo saldo já foi adicionado.

Basta usar o QR Code para fazer check-in e receber os cashbacks de forma rápida e para efetuar pagamentos com o saldo Nível.

Na rede credenciada Nível é possível acumular cashback e usar o saldo como preferir: fazendo recargas, pagando um boleto ou até mesmo juntando e fazendo uma viagem. O app facilita o pagamento das suas compras e te ajuda a economizar.

A franqueada Gisleine Reimbrecht é dona da Agência Nível Gi Network em Foz do Iguaçu/PR, de acordo com ela a Nível está tendo uma grande aceitação na cidade. Ela contou que há muito tempo buscava uma empresa séria para trabalhar, já foi empresária e teve vários negócios, mas ama a ideia de franquia por ter um suporte maior, além do contato com outros empresários que são franqueados, o que facilita muito o desenvolvimento do negócio.

“Devido à pandemia a Nível Cashback se tornou algo essencial, porque muitas empresas atendiam apenas de forma física e com a Nível a gente começa a montar as estratégias e fidelização de novos clientes também por meio de redes sociais, de sites, do próprio aplicativo. Então ajudamos o empresário a se reinventar fazendo com que ele cresça, também gerando uma renda extra para o consumidor, para o cliente que vai até ele. E todos se vinculam em uma grande corrente do bem. Porque o consumidor gosta do produto, indica, ganha por isso, o amigo vai, consome, indica, ganha por isso e todos ficam felizes”, disse.

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