ATNZO

Saiba onde investir com segurança no segmento de moda

De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), das 50 maiores redes de franquias do País (em número de unidades), 14% delas são voltadas à moda e vestuário.

O varejo de moda nunca sai de alta e por isso as franquias de roupas e calçados são muito procuradas, mesmo durante a pandemia. Principalmente porque a maioria desse público é feminino, sendo o que mais consome no mercado. Esse é um segmento bastante concorrido, porém lucrativo.

Investir em uma franquia de sapatos pode ser um ótimo negócio, principalmente se você tem familiaridade com o segmento de moda. Os objetivos são, geralmente, a busca pela independência financeira, vontade de ter o seu próprio negócio e também o desejo de atuar em um segmento da economia compatível com o seu interesse pessoal.

Abrir uma loja de calçados por meio de franquia é o melhor caminho para começar o negócio com todo o apoio de uma marca que já conhece o mercado. As franquias desse segmento oferecem vantagens como assessoria na composição do estoque, condições comerciais diferenciadas para compra de peças e marca consolidada, com nome reconhecido pelo público.

E se você tem identificação com o setor e está pensando em abrir um negócio no ramo, talvez seja a hora de conhecer a Pinkaloo, nova franquia de calçados que já faz muito sucesso.

A Pinkaloo é uma marca 100% do Grupo Atnzo, que surgiu da ideia de criar um negócio com um diferencial competitivo, neste caso, o de personalização de calçados, que acompanha tendências, possui cheiro próprio, além da qualidade do material pensando no conforto dos consumidores finais, que apresentam necessidades individuais e, por isso, inovar é primordial.

Ao lançar produtos com características diferentes, esse segmento atrai facilmente o público-alvo e pode fidelizar o consumidor que encontra o calçado personalizado de acordo com sua necessidade e gosto.

Com o início da expansão em outubro de 2020, o Grupo pretende realizar uma expansão mais branda da marca, atingindo o número de 60 unidades em operação até 2021, bem diferente dos números grandiosos de aceleração da holding de franquias.

“A Pinkaloo tem um ‘Q’ de exclusividade e não queremos que sua massificação ultrapasse os limites deste posicionamento”, revela Lucas Atanazio Vetorasso, CEO do Grupo, detentor de outras marcas do segmento, como Sapatilha na Sacola, Ora Pro Nobis, dentre outras. Em números, a viabilidade conservadora apresentada é de 850 pares/mês por unidade implantada.

Pinkaloo entra no mercado para ser líder do segmento que tem como vantagens a estabilidade, compras frequentes, pouco impacto gerado pela sazonalidade, demanda elevada do público-alvo e alta lucratividade.

Para que o movimento das franquias de calçados não se perca diante da crise, a Pinkaloo oferece condições diferenciadas para os futuros franqueados. Porém, esse é um setor para quem gosta de fazer atendimento ou que tenha facilidade para lidar com pessoas. Ainda mais agora, que o mundo exige alguns cuidados extras para que esse tipo de negócio consiga se desenvolver com mais segurança e a franquia Pinkaloo oferece um treinamento especializado para conhecer e entender todos os perfis dos consumidores finais.

“A chave para ganhar dinheiro com franquia de calçados é investir em um modelo de negócio inovador que é exatamente o que a Pinkaloo traz. A marca foi inspirada nas tendências de moda europeia, qual tem um designe arrojado, visando conforto e qualidade de produtos. O diferencial da Pinkaloo é a fabricação própria que, além de controle de qualidade, proporciona valor mais acessível para o franqueado, garantindo assim uma margem de lucratividade alta para nosso franqueado”, disse Gislene Camacho diretora executiva da holding de franquia Atnzo, responsável pela marca.

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