Grupo ATNZO

O GRUPO ATNZO

O JOVEM PAPA DO FRANCHISING

A Frente do Grupo ATNZO, Lucas Atanazio Vetorasso tem apenas 36 anos e um patrimônio de dar inveja a empresários com mais que essa idade de profissão.

De tempos em tempos aparece uma mente fora do comum, alguém que se destaca profundamente em algo. Essas pessoas são tão boas no que fazem que acabam se misturando com o próprio ramo. Não é diferente neste caso. Chamado de “Papa do Franchising”, a mente por trás das marcas, Lucas Atanazio Vetorasso tem apenas 36 anos e um patrimônio de dar inveja a empresários com mais que essa idade de profissão.
Tudo começou com um computador usado e uma mesa velha em uma garagem no interior de São Paulo. Atanazio trabalha desde criança, passando de fábrica de joia para posto de gasolina, deu aula de violão, foi sacoleiro de roupas, entre várias outras profissões.

O empresário conta que, quando começou, nem sabia o que era franquia. “Não é semântica não. Eu realmente não sabia do que se tratava e, enquanto trabalhava com marketing para empresas, apareceu um projeto para realizar e eu disse sim, antes de saber o que era, a partir daí, desta decisão, tudo aconteceu”. Hoje, aos 36 anos, está à frente do Grupo Atnzo, considerada a maior holding de franquias do Brasil, tendo sua sede de 3 mil metros localizada em umas das principais avenidas da cidade polo do franchising, São José Do Rio Preto.

Para o estrategista, ‘franquia’ não é papelada, é estratégia. “É necessário o entendimento de que, muitas vezes, as pessoas estão investindo o dinheiro de suas vidas em nossas marcas e isto deve ser tratado com muita responsabilidade. A pilha de papéis que o mercado oferece em uma ‘formatação de franquia’ jurídica não contém metade da expertise ou estratégias necessárias para que o negócio prospere”, afirmou.

O ano de 2020 foi atípico para todos, mas ainda mais para quem está no mundo dos investimentos. Trouxe perdas e, principalmente, muito aprendizado. Enquanto o mundo estava em pânico, a ATNZO, sob a gestão de Lucas, aumentou seu faturamento em 30% em referência ao ano anterior. “Nada para o Rei Midas”, diz Letícia Penna, parceira do Lucas de longa data na marca Sapatilha na Sacola. A empresária conta que, no início, sentiu receio e não acreditava no potencial da marca, mas Atanazio a fez enxergar seu próprio negócio com o verdadeiro potencial que ele tinha. “Eu resisti à ideia, com muito receio no começo, mas ele, como um bom estrategista que é – dono de uma visão de leão da selva que desbrava o mundo, conseguiu me fazer enxergar além e eu consegui ver a Sapatilha Na Sacola com o verdadeiro valor que ela tem”, conta a empresária. A marca já ultrapassou 120 unidades pelo país.

+ 0
MAIS DE 60 MARCAS FORMATADAS
+ 0
MAIS DE 1600 SONHOS REALIZADOS
+ 0
MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA

SOB A DIREÇÃO DE UM FORTE GENERAL

JAMAIS HAVERÁ SOLDADOS FRACOS

Somos uma das maiores holdings de Franquias da América Latina.
Há mais de 16 anos transformando milhões de ideias em negócios de sucesso e colaborando para a realização de mais de 1.600 sonhos!